sexta-feira, julho 25, 2014

Não comam também a Língua Portuguesa! Isto não é língua de vaca "aux champignons"...

Desde que recentemente contabilizaram o valor em dólares e em Euros da Língua Portuguesa, políticos, senhores muito importantes, senhores que também querem ser muito importantes e tudo, todos se querem aproveitar também da língua portuguesa.

Está  a saque. Há pouco tempo, inventaram que fez este ano 800 anos, retirando-lhe pelo menos outros cem, mas já ninguém se lembra disso. Dentro de meses fará 700 ou 900 anos, conforme a conveniência.

Agora a CPLP e os nossos indistintísimos políticos aceitaram a Guiné Equatorial como membro da Comunidade Lusófona.

Tudo isto é uma anedota, claro e a própria Guiné Equatorial é outra anedota, ou seria, se não fosse um país trágico. Se não fosse um país rico em petróleo, que se zangou com Espanha e com França, voltando-se agora para aqui.

O próprio presidente anda a aprender português e consta que até já sabe dizer sim e não, embora confunda o sim com o não.

faço aqui algumas referências:

Um pequeno país corrupto e torturador, mas rico em petróleo, onde nunca se falou nem falará português, entrou hoje para a CPLP. Que país é este?


Um pelotão de soldados marroquinos foi trazido para a Guiné Equatorial de propósito para fuzilar o tirano, pois nenhum guineense tinha coragem de o fazer: temiam que o fantasma de Macías os perseguisse. 

Adesão à CPLP foi comunicada em espanhol, francês e inglês no site oficial do Governo.


JÁ HÁ ANEDOTAS, CLARO:


Guiné-Equatorial entra na CPLP mas Teodoro Obiang ainda só sabe dizer palavrões em Português


E TAMBÉM HÁ COISAS MAIS SÉRIAS. Como esta

Sem comentários: