sábado, janeiro 30, 2016

Mudar? É possível?

Diz-me a minha amiga professora:

Perguntam-me várias vezes se é verdade ou retórica os professores dizerem que aprendem com os alunos.  Vou contar dois casos: ao fazer uma aula de substituição, mandei 3 alunos para o sítio dos que se portam mal, com as consequências inerentes, um deles tinha sido muito malcriado. Semanas depois, fazendo nova substituição na mesma turma, o rapazito, com muito mau aspeto, aproveitou para me pedir desculpa, fui tão malcriado, não sei o que me deu. Um rapaz que foi meu aluno há 5 anos, terrível, tinha de o mandar para a rua todos os dias, é agora um aluno exemplar e anda sempre atrás de mim. Jura que o estou a confundir com outro, quando digo que chumbou 3 vezes no nono ano. Tudo isto se passa no corrente ano letivo.
O que aprendi? Vamos esquecer tudo o que ficou para trás, pedir desculpa e avançar.

Assinado: Nadinha

Sem comentários: